Futebol | goal.com | 26/08/2020 10h41

Adeus? Messi comunica diretoria do Barcelona que deseja sair

Compartilhe:

Novo treinador da equipe, Ronald Koeman planeja fazer uma reformulação no elenco do Barcelona. O holandês já havia confirmado que gostaria de ter Lionel Messi ao seu lado. Porém, o clube realmente pode perder o maior jogador de sua história e ele já teria comunicado a diretoria culé a respeito.

De acordo com informações publicadas pelo Marca, da Espanha, e pelo TyC Sports, canal de televisão da Argentina, o camisa 10 decidiu deixar a Catalunha e informou o clube de sua decisão nesta terça-feira (25), via burofax - um serviço utilizado na Espanha para o envio urgente de documentos.

No Brasil, o jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, já havia informado que Lionel Messi estava decidido a deixar o Barcelona. Segundo o site, uma pessoa de dentro do clube, que conhece bem o argentino, revelou que nunca viu o atleta de 33 anos tão decidido a sair da equipe como agora. O motivo seria, além da eliminação como ocorreu, a falta de um projeto esportivo vencedor.

Agora, tudo indica que o clube já está ciente do desejo do extraterrestre do futebol.

O contrato de Messi com o Barcelona, assinado em 2017, é válido até o meio do ano de 2021 e tem multa rescisória de 700 milhões de euros. Porém, as informações são de que existe uma cláusula de rescisão unilateral que permite a saída do seis vezes melhor do mundo de graça antes do início da temporada 2020/21.

Assim, com o comunicado feito à diretoria culé, Messi mostra que pretende se utilizar da cláusula para realmente deixar o clube onde fez sua estreia como profissional. Porém, sua saída certamente terá uma negociação difícil pela frente.

Em meio a isso, algumas equipes seguem observando o caso de perto e alimentam maiores esperanças de contar com o camisa 10.

Entre os principais interessados no argentino estão a Inter de Milão - o argentino já teria até comprado uma casa na cidade recentemente -, e o Manchester City, onde o jogador reencontraria Pep Guardiola, treinador com quem tem grande afinidade e com quem obteve sucesso no Camp Nou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS