Frescobol | Da Redação/Com Assessoria | 17/05/2012 09h31

Prefeitura de Campo Grande e Funesp organizam curso de capacitação e formação de árbitro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Prefeitura Municipal de Campo Grade viabilizou, por meio da Fundação Municipal de Esportes dois cursos de frescobol para este fim de semana, um capacitação e outro de formação de arbitragem. Os cursos de aulas práticas e teóricas iniciam na sexta-feira, 18, no Belmar Fidalgo.

Com o intuito de formar árbitros para compor o quadro da Fesmaf (Federação Sul- Mato-Grossense de Frescobol), e disseminar o esporte no estado, a Funesp traz, do Rio de Janeiro, para ministrar o curso, Milton de Oliveira Vieira e professora Silvia Silva de Oliveira, tri-campeões brasileiros no esporte.

O tema principal da capacitação é Recursos para Aplicação Escolar. Os conteúdos aplicados abordam a história, equipamentos, campeonatos oficiais, categorias, técnicas e o Frescobol na educação física. Os participantes recebem camisetas e certificado.

As inscrições já encerraram, devem participar mais de 80 pessoas. Os cursos têm duração de três dias, sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20) durante todo o dia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS