Fisiculturismo | Da Redação/Com Campo Grande News | 12/07/2012 12h24

Rosa Radeke representará MS no Brasileiro de Culturismo e Fitness

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul será representado por Rose Radeke na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Culturismo e Fitness, promovido pelo IFBB (International Federation Body Beauty), que acontecerá nos dias 20 e 21 deste mês, no Rio de Janeiro.

Neste circuito os atletas são avaliados em 21 categorias, podendo ser inscritos até três competidores em cada uma delas. A única representante sul-mato-grossense será Rose Radeke, que disputará na categoria Body Fitness. A categoria exige que a mulher tenha um corpo definido, aceitando um percentual leve de gordura e que não fique com a aparência masculina, o que descaracteriza se ela perder a feminilidade.

Rose conta que está se preparando para o Brasileiro há um ano. O IFBB exige que o corpo não aparente sintomas de anorexia, para isso a atleta conta com uma dieta disciplinada. Ela se alimenta de três em três horas com quantidade balanceada de proteínas, carboidratos, complexos vitamínicos e pelo menos três tipos de verduras e legumes por dia. 

A fisiculturista treina 30 minutos por dia de segunda a sexta-feira. Ela diz que o repouso é fundamental para que a prática do exercício dê definição aos músculos.

As quatro atletas melhores colocadas se classificam diretamente para o ACB (Arnold Classic Brazil), que também acontecerá no Rio de Janeiro, em maio do ano que vem. Está será a primeira competição que acontecerá na América Latina.

O ACB é o maior festival dos Estados Unidos, apresentando 18 mil atletas que competem em mais de 45 esportes e eventos, incluindo 12 esportes olímpicos e exposições com 700 estantes. O festival foi fundado, em 1989, por Arnold Schawarzenegger e o empresário Jim Lorimer.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS