Fisiculturismo | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 06/03/2012 11h20

Amado e Marli conquistam o 2º lugar em torneio nos EUA

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O casal fisiculturista três-lagoense Amado e Marli Moura conquistou o segundo lugar no The Arnold Sports Festival, competição esportiva disputada semana passada no Columbus Grand Convention Center, em Columbus, Ohio (EUA). Os atletas passaram pelas prévias na quinta-feira e como foram bem avaliados, classificaram-se para a final de sexta.

Mas o resultado do masculino foi contestado pelo atleta. Segundo ele, o fisiculturista vencedor não se enquadrava nas especificações necessárias para a disputa da categoria body build classic, até 88kg, acima de 1,80m. “Estou um pouco chateado. Houve uma sacanagem, já que o atleta campeão não poderia participar desta categoria. Ele tem 1,75m. Isso foi comprovado depois”, frisou Amado.

Ainda segundo ele, o resultado foi contestado de maneira oficial e por escrito pelo diretor da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB) e Academy Brasil, o brasileiro e professor Mauricio de Arruda Campos. “Todos me deram como vencedor, inclusive meus próprios adversários. Agora, vou esperar que haja justiça. Não sei exatamente o dia que vão corrigir esse erro, mas espero que seja o mais rápido possível”, explicou o culturista, que tinha voo de volta para o Brasil marcado para ontem à tarde.

Lamento

O The Arnold Sports Festival é o maior evento de culturismo no mundo. Patrocinado pelo ator Arnold Schwarzenegger, contou com a participação de mais de 18 mil atletas de todo o mundo, competindo em 45 esportes (12 olímpicos). O fato gerou lamentação ao três-lagoense. “Infelizmente, esse é um erro primário. Não poderia ocorrer em uma competição tão grandiosa como essa. Não sei como vão solucionar esse problema, mas estou aguardando um novo resultado oficial, que deve sair”, disse Amado.

Evolução

Enquanto aguarda se ficará ou não com o título, o atleta comemorou e parabenizou a esposa pela medalha de prata. “A Marli conseguiu uma excelente colocação. Entre 20 concorrentes, ela ficou em segundo lugar. Quase foi a vencedora, fiquei muito orgulhoso. Ano passado ela havia ficado em sexto, portanto evoluiu muito e está de parabéns”, finalizou Amado Moura. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS