Eventos | Da redação | 14/12/2006 12h11

Via Morena recebe lançamento do Projeto Esporte - é Boa Saúde

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O projeto Esporte - é Boa Saúde é mais uma iniciativa da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) para sensibilizar e estimular a prática regular de atividades físicas em Campo Grande. Ele será lançado hoje (14/11), na Via Morena (próximo ao Instituto Mirim), as 18 horas. A Via Morena, antiga avenida Noroeste, foi revitalizada e tem atraído muitas pessoas que praticam corridas e caminhadas, por oferecer segurança e boa iluminação para a população.

O objetivo do projeto é incentivar a atividade física regular, atavés da caminhada, proporcionando a melhoria na qualidade de vida da comunidade. Na programação do Projeto, estão atividades de Alongamento, exercícios orientados (aparelhos instalados no local) e caminhada orientada(com a presença do Prefeito Nelsinho Trad)

Serradinho - No dia 20 de dezembro, a região do Serradinho também recebe estas atividades e também a presença do Prefeito para uma caminhada. A concentração ocorre na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), a partir das 16 horas. Outros bairros que também são beneficiados por este projeto são: Imbirussú, Nova Campo Grande, Jardim Eliane e Jardim Carioca.

As atividades físicas oferecidas pelo projeto são acompanhados pela equipe de saúde e orientados por profissionais de Educação Física, para proporcionar melhor controle de doenças através da prática regular. Este projeto é direcionado à comunidade local, em especial os usuários do Programa de Saúde da Família (PSF), proporcionando melhoria e manutenção da saúde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS