Eventos | Da redação | 25/03/2011 12h15

Uniderp sedia Encontro de At. Física Adaptada e E. Paraolímpico

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A partir de hoje (25), às 8h, a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) promove o Encontro Estadual de Atividade Física Adaptada e Esporte Paraolímpico. O evento terá como sede a Universidade Anhanguera-Uniderp, campus Ciências agrárias. São esperados 200 participantes, entre acadêmicos e profissionais de Educação Física. 

Programação - Nesta sexta-feira, após a abertura oficial, o professor doutor Pedro Américo de Souza Sobrinho, profere a palestra A Importância da Educação Física e do Esporte para a Superação Emocional da Pessoa com Deficiência.

A partir das 13h30, será realizada a mesa redonda Estrutura Curricular, Experiências de Extensão, Pesquisa e Estágio Acadêmico. Em seguida, acontecem duas palestras com temas Psicologia e Equoterapia.

No sábado (26), no período da tarde, serão realizadas diversas oficinas como: Futebol Sete - PC - Fomento e Iniciação ao Futebol Paraolímpico; Bocha e Polybat - Alternativas de Atividades para a Pessoa com maior Comprometimento Motor; Ginástica e Deficiência - Desafios e Possibilidades e Técnica de Manejo de Cadeira de Rodas.

As oficinas continuam no domingo (27) de manhã com os seguintes temas: Atividades Cooperativas na Educação Especial - DF/DI; Basquetebol - DF/DI Da Reabilitação ao Rendimento; Atletismo - DI, DF, DV e suas possibilidades e Musculação para Pessoas com Deficiência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS