Eventos | Da Redação/Com Campo Grande News | 30/05/2012 10h51

Três cidades de Mato Grosso do Sul participam hoje do Dia do Desafio

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Três cidades de Mato Grosso do Sul participam nesta quarta-feira do Dia do Desafio, competição que consiste em reunir o maior número de pessoas praticando esporte ao mesmo tempo. Atividades serão realizadas em vários locais de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas.

No continente americano, o evento é coordenado pelo Sesc São Paulo e realizado pelas prefeituras, por meio de ações comunitárias, com apoio de instituições locais e regionais. Em 2011, o Dia do Desafio registrou a adesão de mais de 63 milhões de pessoas, de 4.023 cidades em 22 países do continente Americano.

Campo Grande disputa, com Vitória (ES); Dourados, com Cienfuegos, em Cuba; e Três Lagoas, com Los Ángeles, em Bio Bio, no Chile. O evento é aberto ao público e vence a competição a cidade quem mais tiver habitantes participando.

Na Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), os organizadores do evento pretendem reunir cerca de cem pessoas no estacionamento, para que se exercitem entre ás 08h e 08h20, além de ter avaliação física das 07h30 às 10h que será realizada pelos acadêmicos de educação física da Uniderp Anhanguera.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS