Eventos | Da redação | 18/11/2006 13h56

Projeto Atleta do Futuro Segundo Tempo lançado hoje na Capital

Compartilhe:
Autoridades e atletas prestaram homenagem de um minuto de silêncio pelo falecimento do senador Ramez Tebet Autoridades e atletas prestaram homenagem de um minuto de silêncio pelo falecimento do senador Ramez Tebet (Foto: Esporte Ágil / Osvaldo Sato)

Campo Grande (MS) - A Prefeitura de Campo Grande e o Ministério dos Esportes, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), lançou na manhã deste sábado, o Projeto Atleta do Futuro - Segundo Tempo. A cerimônia de abertura contou com a presença de aproximadamente 5 mil pessoas, sendo quase quatro mil apenas de atletas; além deles, representantes de várias federações esportivas e o presidente da Fundação Municipal do Esporte (Funesp) João Rocha, fizeram-se presentes. Outras Secretarias da prefeitura Municipal enviaram seus representantes, como as pastas da Educação, Assistência Social e Meio-Ambiente.

O professor João Rocha propôs um minuto minuto de silêncio, prestado em respeito e pêsame pelo falecimento do Senador da República por Mato Grosso do Sul, o três-lagoense Ramez Tebet, na noite de ontem. O Ginásio todo prestou a homenagem, e o professor ressaltou a educação das crianças participantes do Projeto, que respeitaram este momento.

Após os discursos, foi realizado o Festival Atleta do Futuro. Todos os atletas presentes participaram do evento, nas dependências do Poliespotivo Dom Bosco, nas modalidades seguintes: atletismo, natação, judô, ginástica, futsal, basquete, vôlei, luta olímpica, handebol e tênis de mesa.

A intenção do Atletas do Futuro é a de atender prioritariamente crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 07 a 17 anos, matriculados nas escolas publicas localizadas em áreas de risco social, com o objetivo de ampliar a permanência desse público em um ambiente de convivência sócio-educativa. O projeto também tem a finalidade de contemplar a inclusão dos que se encontram fora da escola e que provavelmente são os que estão em situação de vulnerabilidade social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS