Eventos | Da Redação/Com Midiamax | 21/08/2011 18h54

Primeiro time de anões do mundo faz jogo de apresentação na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Quem compareceu na manhã deste domingo (21) ao Centro Esportivo Elias Gadia, em Campo Grande, pôde conferir o jogo de apresentação do time paraense Gigante do Norte Futebol Show, formado só por anões, contra os meninos da Vila dos Santos. A partida ficou em 5 a 4 para a Vila.

Segundo o treinador da equipe, Max Goiano, o grupo conta com 18 anões que juntos conseguiram driblar o preconceito da sociedade e entre eles mesmos. “Na nossa cidade eles se escondiam, e por meio do futebol eles foram se integrando à sociedade e começaram a se aceitar”, disse o treinador.

O fundador do time, Alberto Jorge, chamado de “Capacidade”, endossou a avaliação do treinador e acrescentou que no começo foi difícil formar o time, mas que com o tempo eles foram conquistando espaço. “Fomos o primeiro time de futebol do mundo, depois do Pará, outros Estados também articularam suas equipes e hoje também há times em São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe e Ceará”, contou.

Ele disse também que hoje se sente uma pessoa realizada, pois entende a articulação da equipe como um sonho realizado. “Hoje temos um clube estruturado, pagamos salário para os jogadores e fazemos apresentações em vários Estados, conseguindo o merecido reconhecimento”, disse, acrescentando que o time tem quatro anos de formação e os salários dos jogadores varia entre R$ 600 e R$ 1.000.

A equipe está em Mato Grosso do Sul desde o dia 15 de agosto e já se apresentaram em Aquidauana, Corumbá, Naviraí e Campo Grande. Neste domingo o grupo seguiu viagem para Rio Negro. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS