Eventos | Da redação/com Assessoria | 13/09/2013 09h57

Passeio ciclístico e caminhada marcam Caravana Verde e Amarela em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - O Sesi vai oferecer serviços de saúde, esporte, lazer e cidadania durante a Caravana Verde e Amarela, uma iniciativa da Vale, que será realizada neste domingo, 15, das 7h às 10h45, na Praça do Sesi, na Alameda São José, Bairro Maria Leite, em Corumbá. O objetivo da Caravana é levar diversão e facilitar o acesso a alguns serviços para as comunidades de cidades onde a empresa atua.

Durante a abertura do evento, serão abordados temas relacionados às questões de saúde e segurança. Entre os serviços disponibilizados pelo Sesi estão a ginástica laboral, orientações de saúde, aferição de pressão arterial, levantamento de IMC e teste glicêmico. Além disso, o Sesi fará a doação de 6 mil copos de água para o passeio ciclístico e caminhada, que terão largada e chegada em frente a Praça. Também serão entregues 10 bicicletas com marcha para a premiação dos concursos programados ao longo do evento.

A programação do evento terá ainda piscinas de bolinhas e camas elásticas para as crianças, enquanto os adultos podem aproveitar para participar de uma oficina de reaproveitamento de materiais. Também será promovida a distribuição de brindes e mudas de plantas típicas da região, que são cultivadas em viveiros das áreas de mineração da Vale, além da disponibilização de cortes de cabelo para as pessoas presentes na Praça do Sesi.

Programação

7h - Concentração para caminhada e passeio ciclístico – distribuição de squeezes e bandanas entre os participantes
7h50 – Abertura com falas sobre questões de saúde e segurança
8h - Início da caminhada e do passeio ciclístico com saída e chegada da Praça do Sesi, totalizando 3 km
8h40 - Ginástica laboral e início atividades nas tendas
9h30 - Início do Show de talentos
10h15 - Chamada para “desfile” das pessoas com roupas e bicicletas mais personalizadas nas cores verde e amarela
10h45 - Premiação e encerramento das atividades

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS