Eventos | Da Redação | 20/06/2011 10h19

Palestra inicia a Jornada de Educação Física quarta em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - O Encontro Estadual de Educação Física que começa nesta quarta-feira em Dourados, deverá reunir mais de mil pessoas entre acadêmicos e profissionais da área na VIII Jornada de Educação Física, Saúde, Esporte & Lazer. A Associação dos Profissionais de Educação Física de Dourados - APEF-D e a Prefeitura Municipal através da FUNCED, em conjunto com UNIGRAN, Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Regional e do Sindicato dos Profissionais de Educação Física finalizam os últimos detalhes do evento.

O credenciamento acontecerá no dia 22 a partir das 18h no Centro de Eventos da Unigran. Os professores Silvio Lobo Filho e Iguatemy Maria de Lucena Martins irão participar da mesa redonda sobre os novos caminhos da formação profissional em Educação Física. De acordo com a mediadora Mariza Araújo, presidente da APEF-D, SINPEF/MS e Conselheira do CREF, as inscrições superaram as expectativas. "A Jornada teve uma abrangência enorme e vamos receber participante inscrito de todo Estado. Em alguns cursos as vagas já estão esgotadas", disse Mariza, lembrando que a abertura terá a participação do Prefeito Murilo Zauith e da vice-prefeita Dinaci Ranzi.

Do dia 23 ao dia 25 serão quatorze cursos, nos períodos das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Entre eles: Dança de Salão; Atividades físicas e Ludicidade na 3ª Idade; Socorros de Urgência em Atividades Físicas; Atividades Circenses na Educação Física Escolar; Musculação; Inclusão de Portadores de Necessidades Especiais na Educação Física; Atividades Aquáticas na perspectiva de Qualidade de Vida; Uma Nova Concepção do Esporte na Escola; Academia Modelo; Avaliação Física, Prescrição e Montagem de Treinos; Planejamento e Organização de Eventos Esportivos, e a atuação do profissional de Educação nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família.

Todos os inscritos receberão certificado com chancela do CREF11, de 40 horas de suas respectivas participações no evento e ainda, o universitário ou profissional que participar do almoço de encerramento no domingo no Clube Samambaia, contará com 10 horas a mais de participação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS