Eventos | Da redação | 01/08/2010 03h07

Jogos do Sesi da Capital realizará as finais durante este domingo

Compartilhe:

Campo Grande (MS)  - Os Jogos do Sesi de Campo Grande terão, neste domingo (01), das 8 às 17 horas, no Clube do Trabalhador, as finais do futebol de campo, futebol sete máster, futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, xadrez, tênis de mesa masculino e feminino e tênis de quadra. Além disso, será feita a premiação dos campeões das provas de atletismo e natação, bem como disputas das modalidades complementares de pebolim, sinuca, bozó, truco, tênis de mesa e a inédita pescaria.

Segundo Márcio Alencar, gerente da área de lazer do Sesi de Campo Grande, a fase municipal da região abrange, além da Capital, as cidades de Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Rio Verde, envolvendo, no total, 38 indústrias com cerca de mil trabalhadores inscritos e cerca de 1,5 mil espectadores compostos por dependentes, dirigentes, gestores, autoridades locais prestigiarão o evento. "A competição tem por finalidade reunir, por meio do esporte, empresários e industriários, estimulando a prática esportiva nas indústrias e promovendo o intercambio sócio-cultural. Os jogos também divulgam amplamente o Sesi junto à comunidade para estreitar as relações entre o capital e o trabalho, buscando melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania", disse.

Ele acrescenta que, para abrilhantar o dia, o Sesi de Campo Grande desenvolverá atividades de lazer e entretenimento aos participantes e familiares. A etapa municipal dos Jogos do Sesi teve início no dia 1º de maio com as disputas sendo realizadas nos fins de semana e, neste domingo, as indústrias campeãs das cidades de Campo Grande, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Rio Verde fazem o triangular final que classificará a indústria representante da região para a fase estadual da competição.

Em Campo Grande, as disputas começaram no dia 1º de maio e terminarão neste sábado (31/08) com a participação de cerca de 558 trabalhadores-atletas de 24 indústrias - Correios, Enersul, Kepler Weber, Sanesul, Ibratin, Zoomix, ADM do Brasil, Soprano, Panificadora Monte Líbano, MGS Foods, Divino Sapore, Velutex, BMZ Couros, Real H, Filizola, Patena, IMB puket, Telemont, Barbosa Nantes, JBS, Bertin, Universo Intimo, Correio do Estado, Dixer e Funada.

Já em Sidrolândia as disputas ocorreram dias 17 e 18 de julho com a participação de 137 trabalhadores-atletas de seis indústrias - Tip-Top, Cotag, Seara, ARTs Saquare, TDB Têxtil e Via Blumenal. "Na cidade o Sesi ainda realizou no dia 4 de julho uma seletiva somente para a Indústria Seara Alimentos, pois o número de equipes dos trabalhadores foi bastante elevado - cerca de 168 trabalhadores da modalidade de futebol", revelou Márcio Alencar.

Nos dias 23, 24 e 25 de julho foi a vez das disputas entre as indústrias da região norte do Estado, sendo que em São Gabriel do Oeste teve a participação das indústrias Aurora e Bom Gosto, enquanto em Rio Verde participaram as indústrias Ceramitelha, Cerâmica Fênix e Cotto Figueira. "Neste domingo definiremos os campeões que vão representar a nossa região na etapa estadual dos Jogos do Sesi, que neste ano será realizada de 3 a 5 de setembro em Dourados", explicou o gerente do Sesi de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS