Eventos | Da redação/com A Gazeta News | 19/03/2014 12h49

Jogo dos Amigos terá ex-Corinthians Neto e goleiro Veloso em Amambai

Compartilhe:

Amambai (MS) - A organização do evento festivo confirmou nessa terça-feira, 18 de março a presença do ex-jogador do Corinthians, Neto, o “Craque Neto” apresentador de programa esportivo na TV Bandeirantes e do ex-goleiro do Palmeiras, Veloso, para a edição 2014 do Jogo dos Amigos, em Amambai.

Segundo o empresário do ramo de publicidades, Tiago Mariano, que juntamente com o vereador de Amambai, Luciney Bampi (PV), foi o idealizador da partida festiva, o jogo deste ano está marcado para acontecer na tarde do dia 17 de maio, um sábado, no Estádio Municipal Ernesto Landolfi.

O Jogo dos Amigos

Entre os anos de 2009 e 2011, Tiago Mariano e Luciney Bampi realizaram quatro edições do Jogo dos Amigos. O placar está em duas vitórias para a equipe dos Amigos do Luciney, uma vitória para os Amigos do Tiago e um empate.

Na última edição, realizada em 2011, a vitória foi dos Amigos do Luciney pelo placar de 1x0, gol marcado pelo então assessor de gabinete da Prefeitura de Amambai, Lúcio Ávila. Nos anos de 2012 e 2013 a partida não foi realizada.

Participam do evento festivo, desportistas, autoridades políticas e não políticas, empresários e representantes de vários segmentos da sociedade amambaense convidados pelos organizadores.

Em média cada equipe conta com 30 jogadores que se revezam de tempo em tempo durante os 90 minutos da partida.

Atrações

À exemplo dos convidados deste ano, o ex-craque do Timão do Parque São Jorge, Neto e do goleiro Veloso, todas as edições dos anos anteriores contaram com a presença de ídolos do passado no futebol brasileiro, entre eles, Tupanzinho e Biro-Biro, ex-Corinthians.

Na última edição realizada em 2011 as atrações foram o próprio goleiro Veloso e o meio de campo Paulo Sérgio, que jogou no Corinthians, Novorizontino, Bayer Leverkusen, A.S. Roma e Bayern Munich, além de fez parte do elenco da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1994.

Solidariedade

Além de promover diversão e integração, o Jogo dos Amigos também representa um ato de solidariedade.

Todos os anos cada um dos “atletas” participantes fazem a doação de uma cesta básica e o ingresso para os torcedores que comparecem ao estádio para assistir o jogo é um quilo de alimento não perecível (sal não é aceito).

Segundo os organizadores do evento, Tiago Mariano e Luciney Bampi, todo o alimento arrecadado durante a partida deste ano será dividido entre a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Amambai e o Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo.

Homenagem

Segundo os organizadores, antes do início da partida festiva deste ano, a organização do Jogo dos Amigos fará a entrega de placas de homenagem aos familiares de três personalidades já falecidas, que participaram e contribuíram com o evento nas edições anteriores, entre eles o construtor e árbitro de futebol, Eloir Gavilan, o advogado amambaiense Antonio Elias Maciel, o “Dr. Nê” e ao empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Amambai, Anderson Mansano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS