Eventos | Da Redação/Com O Progresso | 27/10/2011 09h37

Itaporã realiza curso de organização esportivos em novembro

Compartilhe:

Itaporã (MS) - A prefeitura de Itaporã, através da Getcel e parceria com o governo do estado através da Fundesporte, realiza de 3 a 5 de novembro um curso de capacitação em organização de eventos esportivos com carga horária de 30 horas. O curso será gratuito, porém, as vagas são limitadas para apenas 50 vagas.

Os temas abordados serão: Psicologia do Esporte, Dinâmicas Intra e Interpessoais; Organização e Eventos Esportivos e de Lazer (torneios e campeonatos, eliminatória simples e dupla, rodízio); Elaboração de Projetos, Confecção de Projetos, Tabelas e Regulamentos.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro na Getcel em horário comercial, ou informações pelo telefone 067-3451-2005.

Segundo o gerente de esportes Nilson Pedroso, este curso é um anseio antigo da classe dos professores de educação física que há décadas não recebiam qualificação especifico para a área de educação física.

“Queremos oferecer através deste curso, condições para que estes profissionais possam colocar em prática os ensinamentos nos eventos promovidos na cidade, bem como poder elaborar projetos para que possam buscar recursos junto as esferas governamentais e setores privados”, disse Nilson.

Pedroso ressaltou ainda que o curso estará sobre a coordenação da professora Keile Anne Sampaio, que ao seu lado busca novas parcerias que visam promover o esporte em suas mais diversas manifestações no município de Itaporã.

Segunda Keile Anne, pela primeira vez na historia de Itaporã os profissionais de Educação Física das redes municipais e estaduais de ensino estarão reunidos em um evento de capacitação, isto graças ao respaldo do gerente municipal de educação Amauri Texeira e também do assessor técnico da rede estadual de ensino Sidnei Gentil, que entenderam a importância desta capacitação, isto tudo associado à vontade da classe por participar de uma capacitação no município sem ter que se deslocar. Outro fator é a isenção da taxa de inscrição.

O prefeito Marcos Pacco enfatizou que o mesmo enfrentando uma fase de contenção de gastos, priorizou a realização desta ação por ser de grande relevância. “Através deste curso saem ganhando os profissionais e também o município com profissionais capacitados para realizarem grandes eventos no município”, finalizou Pacco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS