Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 25/09/2011 10h28

Giba estará em Campo Grande para lançamento de parceria com o Banco do Brasil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O jogador da seleção brasileira de vôlei Gilberto Amauri Godoy Filho, mundialmente conhecido como Giba, estará na Universidade Anhanguera-Uniderp na próxima terça-feira (dia 27) para falar aos alunos sobre sua carreira e as principais conquistas.

Sua presença marca o lançamento da parceria entre Anhanguera e Banco do Brasil, que passa a oferecer aos estudantes uma maneira prática de aderir ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

No encontro com os alunos, Giba abordará questões como a construção de uma carreira, a realização de um sonho e a importância dos estudos na vida das pessoas.

“A história de Giba, assim como de outros atletas, serve de exemplo para nossos alunos. Apesar de todo o sacrifício que toda carreira exige, seu talento e empenho foram imprescindíveis para a conquista de sua ascensão profissional”, destaca o reitor da Universidade Anhanguera-Uniderp, professor Guilherme Marback Neto.

Giba é um dos atletas patrocinados pelo Banco do Brasil, que agora passa a operar como agente financiador do Fies. O encontro do jogador da seleção de vôlei com os estudantes tem por objetivo apresentar as novidades e incentivá-los a aderir ao financiamento. O evento da próxima terça-feira tem início às 19h e é destinado somente aos alunos da instituição.

Vantagens do Fies

Criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 1999, o Fies é destinado a financiar a educação de estudantes matriculados no ensino superior. O Banco do Brasil já adota as novidades implementadas pelo Governo Federal desde 2010, como a menor taxa de juros do mercado, correspondente a 0,27% ao mês (3,4% a.a.).

Com o Fies, o aluno pode financiar até 100% do curso. Enquanto estiver estudando, paga no máximo R$ 50 por trimestre e, depois de formado, ainda tem um período de carência de 18 meses para começar a pagar o financiamento.

“Uma das grandes vantagens é que o aluno realiza o sonho de ter acesso ao ensino superior de qualidade, com uma taxa bastante atrativa e com um prazo médio de mais de 13 anos para amortizar o FIES”, comenta o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Luiz Alves Pordeus Junior.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS