Eventos | (Com informações da Sejel) | 09/12/2005 15h15

Estado marca sua presença na II Conferência Nacional do Esporte

Compartilhe:

Nos últimos dias 5 e 6 de dezembro, em Brasília (DF), mais de 100 técnicos, de todos os estados brasileiros estiveram reunidos na II Conferência Nacional do Esporte. Promovido pelo Ministério do Esporte, o evento congrega dois representantes de cada unidade federativa para promover o amplo debate acerca das políticas públicas de esporte e lazer. O Estado marcou sua presença no evento.

A exemplo do ano passado, a Conferência foi divida em várias etapas. Num primeiro momento, os envolvidos recebem informações para ficarem aptos a assumir a função de coordenadores estaduais. Em seguida, estes coordenadores passam a gerenciar as etapas municipal e estadual da conferência, respectivamente. Na ocasião, o tema abordado foi "Construindo o sistema nacional de esporte e lazer".

O curso forneceu subsídios para discussão e reflexão avaliativa da implementação da Política de Esporte no Brasil nas esferas local, municipal, regional, estadual e federal. Na oportunidade, foram discutidos alguns temas essenciais para a estruturação do Sistema, já apontados na Resolução aprovada na I conferência realizada em junho de 2004, tais como Recursos Humanos e Financeiros.

As etapas municipais estão programadas para serem realizadas no período de 2 de janeiro a 19 de março, a estadual de 2 de março a 1 de abril e a nacional acontecerá em Brasília de 4 a 7 de maio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS