Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 13/08/2011 10h30

Domingo na Avenida vai agitar o Dia dos Pais nos altos da Afonso Pena

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Dando continuidade às comemorações do mês de aniversário da capital, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da  Funesp – Fundação Municipal de Esporte -, promoverá, no próximo domingo (14), mais uma edição do Projeto “Domingo na Avenida é a gente que faz”, nos altos da Avenida Afonso Pena, das 8h às 12h. O evento será também uma homenagem ao Dia dos Pais, celebrado na mesma data.
 
O projeto, que acontece em um domingo de cada mês, visa estimular o bem-estar, a integração social e a prática de exercícios físicos como forma de prevenção e manutenção da saúde, orientando, assim, a população a utilizar melhor o seu tempo livre em benefício da qualidade de vida.

Para este domingo, foram programadas inúmeras atividades e atrações. Cama elástica, piscina de bolinha e jogos de mesa como ping pong, dama, dominó, bozó, pebolin, entre outros, serão disponibilizados para recreação. A Prefeitura oferecerá também espaço reservado e seguro para a utilização de bicicletas, patins, skates, triciclos e similares – a Avenida será especialmente fechada para a ocasião.

A parceria com a Fazendinha MS levará ao local uma exposição de pequenos animais, e oferecerá às crianças passeios a cavalo (mini-pônei) e de charrete. As crianças poderão participar, ainda, da promoção “Pinte sua mini-vaca”: cada desenho – colorido durante o evento e devidamente identificado - vale como cupom para o sorteio da mini-vaca que acontecerá no final do ano.

Percursos com os mini-fuscas também serão outra grande atração do dia, onde, acompanhadas por um instrutor, as crianças poderão “pilotar” o veículo. Uma parede de escalada com mais de 5 metros será a opção para a garotada de espírito mais radical.

Integrantes do projeto Escola Viva, da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, promoverão oficinas de pintura facial, argila e balões. Flores, cachorros, espadas, corações e chapéus são alguns dos objetos feitos com as bexigas. A SAS – Secretaria de Ação Social -, oferecerá o tradicional ônibus com brinquedoteca. Os profissionais do SEST/SENAT também estarão presentes prestando orientação de saúde aos participantes, que poderão medir a pressão, ter os batimentos cardíacos auscultados, entre outras medidas de prevenção.

Por determinação do Prefeito Nelson Trad Filho, o Domingo na Avenida é, por excelência, um evento de celebração da família, e o Dia dos Pais será mais um motivo para que todos aproveitem as atividades oferecidas. O Domingo na Avenida tem o apoio da Agetran, SAS, Sema, Semadur, Seintrha, Semed, Sesau e Sest/Senat.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS