Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 30/05/2012 07h49

Conselho Regional de Educação Física orienta população no Dia do Desafio

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região MS-MT) participa hoje (30) do Dia do Desafio, em Campo Grande. O evento é uma competição saudável entre cidades de todo o mundo. A disputa consiste em reunir o maior número de pessoas praticando qualquer tipo de esporte por ao menos 15 minutos.

Como muitas pessoas irão fazer atividade física nesta quarta-feira, o CREF11/MS-MT vai aproveitar e dar orientações à população. Equipes do Conselho distribuirão panfletos, a partir das 13h30, no Belmar Fidalgo, com orientações básicas sobre a atividade física. Às 15h os profissionais do CREF11/MS-MT convidam a população para um alongamento, seguido de uma caminhada, também no Belmar Fidalgo. Em seguida, eles permanecerão na praça esportiva para continuar as orientações até às 17h.

No estado de Mato Grosso do Sul participam desta competição três cidades: Três Lagoas, Dourados e pela primeira vez Campo Grande.

A História do Dia do Desafio

O Dia do Desafio surgiu em uma pequena cidade do Canadá em 1983, por conta do frio, poucas pessoas se exercitavam, a proposta era retirar o maior número de pessoas de suas casas para fazer uma atividade física e desta forma economizar energia elétrica. A idéia deu certo e se difundiu pelo mundo.

Para incentivar cada vez mais o número de participantes, a campanha lança um desafio para as cidades. Duas cidades com número equivalente de habitantes fazem um duelo amigável, ganha quem reunir maior número de pessoas praticando esporte. Para definir as cidades que disputam entre si, elas são divididas em grupos determinados pelo número de população. Dessa forma, cidades de países diferentes podem se enfrentar.

No continente Americano, o evento é coordenado pelo Sesc São Paulo e realizado pelas prefeituras, por meio de ações comunitárias, com apoio de instituições locais e regionais. Em 2011, o Dia do Desafio registrou a adesão de mais de 63 milhões de pessoas, de 4.023 cidades em 22 países do continente Americano. Esta iniciativa veio para o Brasil há 17 anos e a cada ano mais cidades e pessoas participam.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS