Eventos | Jones Mário/Da redação | 18/05/2013 12h02

Cidades do Estado enfrentam chilenos, cubanos e pernanbucanos no Dia do Desafio

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O sorteio realizado no dia 6 de maio definiu os confrontos entre cidades do Dia do Desafio 2013. Este ano, Mato Grosso do Sul tem quatro representantes: Campo Grande, Aquidauana, Três Lagoas e Dourados.

No dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte. O objetivo é mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base o número oficial de habitantes por município.

O sorteio designou os seguintes duelos: Campo Grande contra a cidade chilena de Región de la Araucania; Aquidauana contra Trindade, de Pernambuco; Dourados contra a também chilena Hualpen; e Três Lagoas contra Las Tunas, de Cuba.

A edição de 2013 será a primeira participação da Capital e de Aquidauana. Em 2010, Dourados reuniu quase 94 mil participantes. No ano de 2011, Três Lagoas bateu a marca de mais de 38 mil pessoas.

A competição envolve várias atividades físicas, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação e outras modalidades. Para participar, basta registrar sua prática esportiva nos locais de captação, que serão divulgados em breve.

A responsável pelo Dia do Desafio no Estado é Rosemeire Cheverria. Para entrar em contato ligue 67-3357 1000, ou pelo e-mail: rosemeirecheverria@sescms.com.br

O Dia do Desafio acontece no dia 29 deste mês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS