Eventos | Da redação | 29/04/2008 16h25

Água Bonita conquista o título geral dos Jogos Urbanos Indígenas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A equipe do Água Bonita foi a campeã dos Jogos Urbanos Indígenas, realizado no último domingo (27), no Parque do Sóter, em Campo Grande. Marçal de Souza ficou na segunda posição e Tiradentes ficou em terceiro. Participaram das competições mais de 400 atletas, representando as comunidades do Indubrasil, Marçal de Souza, Tiradentes, Dalva de Oliveira, Jardim Noroeste, Darcy Ribeiro, Água Bonita, Assentamento Água Bonita, Jardim Anache, Feira Indígena, São Jorge da Lagoas, Indígena São Conrado e Indígena Jardim Imá, que representaram as etnias guarani, terena, guató, kadiwéu e caiuá.

Os campeões por modalidades foram os seguintes: Cabo de Guerra Masculino (Indubrasil), Cabo de Guerra Feminino (Jardim Anache), Futebol Society (Marçal de Souza), Vôlei de Areia Feminino (Àgua Bonita), Vôlei de Areia Masculino (Água Bonita), Arco e Flecha (Água Bonita) e Lança (Água Bonita).

Os Jogos foram realizados pela Fundação Muncipal de Esporte (Funesp). Para o presidente da entidade, Carlos Alberto Assis, "os Jogos servem como congraçamento, como fator de motivação e também para comemorar o Dia do Índio, este povo que muito fez e contribui para o fortalecimento do País e que está integrado em nossa cidade".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS