eSports | Com Ufms | 15/04/2019 07h18

Jogo de empresa graduada da Pime tem 6 milhões de downloads

Compartilhe:

O jogo Magic Rampage, da Asantee Games, empresa graduada da Pantanal Incubadora Mista de Empresas da UFMS, alcançou a marca de 6 milhões de downloads. “A Asantee Games é uma das empresas que passou pelo processo de incubação na Pime e também um dos nossos cases de sucesso”, comenta o chefe da Divisão de Empreendedorismo e Ambiente de Inovação da UFMS, Jardel Matos.

Para Bruno Fernandes, um dos sócios da Asantee, o processo de incubação na Pime representou o ponta pé inicial para organização administrativa da empresa. “O período de incubação na Pime foi importante, pois precisávamos de um local de trabalho e também de uma assessoria para montar um plano de negócios e fazer o planejamento estratégico de lançamento do jogo”, destaca. Atualmente, a Asantee Games possui escritório próprio, envolvendo cinco colaboradores diretos e aproximadamente 20 indiretos.

Disponível para download na App Store e no Google Play, o jogo é traduzido para oito idiomas: russo, ucraniano, alemão, italiano, francês, inglês, espanhol e português. O jogo combina RPG com gameplay de ação, trazendo customização de personagens, opções para escolha de armas, sendo que, em cada fase, o jogador encontra novos obstáculos, inimigos e áreas secretas para explorar.

Pime – A Pantanal Incubadora Mista de Empresas, vinculada a Agência de Desenvolvimento, de Inovação e de Relações Internacionais (Aginova), funciona desde 2006 e tem como objetivo apoiar projetos inovadores de base tecnológica em Mato Grosso do Sul, oferecendo serviços e infraestrutura. Atualmente, são seis empresas incubadas: Totbox, Oficina de Inventor, Nexstreet, Indext Soluções Tecnológicas, Eng Engenharia e Brew One. Desde o início das atividades, a Pime já graduou as empresas: Datasight, Triz Energy, Full Charge, Morena Flora, Above, Gama GP, Hiperon Tecnologia, Photon 3D, Wat Novos Caminhos, Olimpo Tecnologia, Instituto Salus, Energeo, Interaktus, além da Asantee Games. Informações sobre as empresas e os programas de incubação da UFMS podem ser obtidas no site da Pime.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS