eSports | Máquina do Esporte | 04/05/2020 10h48

Band, UOL e TV NSports exibem torneio beneficente de PES 2020

Compartilhe:

A Band, o BandSports, o UOL e a TV NSports se juntaram para transmitir um torneio de e-Sports que reunirá nomes conhecidos do esporte e do entretenimento e que tem como principal objetivo servir de ajuda aos mais necessitados em meio à pandemia do coronavírus. Serão arrecadadas doações para projetos sociais e de combate ao Covid-19 capitaneados pela ONG G10 das Favelas.

Batizado de "Todos Por Um", o torneio será organizado pela ESM Sports Business em formato de "mata-mata", com partidas de ida e volta, e cada participante atuando de casa. Os jogos, que serão disputados no Pro Evolution Soccer (PES) 2020, contarão com narradores e comentaristas profissionais. Na Band, as partidas serão exibidas ao vivo dentro do programa Jogo Aberto. Comentaristas e narradores da emissora farão a transmissão, que também será mostrada no canal a cabo BandSports e na internet, por meio do UOL e da TV NSports.

O público poderá contribuir durante toda a competição com as doações. Com a ajuda revertida pelo evento, o G10 auxiliará as comunidades durante o período de pandemia, ajudando principalmente com alimentação e higiene, além de trabalhos de conscientização sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus.

Com patrocínio do site de apostas Betsul, a iniciativa tem como embaixador o ex-jogador de futsal Falcão e ainda conta com o apoio de alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, como Atlético-MG, Ceará, Flamengo, Fortaleza, Grêmio e São Paulo, além da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

"Acredito que o 'Todos por Um' preenche todos os lados, divertirá os fãs que estão assistindo e as personalidades que estão jogando. O intuito maior é ajudar. Tenho certeza de que essa relação que envolve ídolo e fã para ajudar uma causa é perfeita para esse momento que estamos vivendo. Fico muito feliz em ser o embaixador de um projeto tão legal. Estou ansioso para começar e para ver quem será campeão. Vou acompanhar tudo e farei meus comentários. Que possamos ajudar muitas vidas", declarou Falcão.

"Esta é uma grande oportunidade para mostrar o quanto a conexão entre pessoas é valiosa, ainda mais em tempos de um necessário isolamento social. Uma ação solidária como o torneio “Todos por Um” reforçará o que há de melhor em cada um de nós. Estamos muito honrados e orgulhosos de poder fazer parte de um projeto com o potencial de impactar positivamente tantas pessoas", afirmou Fernando Ribas, CEO do Betsul.

"Estamos muito felizes por termos a chance de fazer parte desta iniciativa e poder contribuir com uma causa tão urgente e necessária. Este é um momento em que a união e a perseverança, dois dos princípios mais marcantes no movimento olímpico, são fundamentais para que a sociedade como um todo possa superar as dificuldades que se impõem através da pandemia. E, por identificarmos no evento esses princípios, que guiam ações do COB e balizam o Time Brasil, é que fizemos questão de dar nosso apoio", destacou Paulo Wanderley, presidente do COB.

"Passamos por um desafio sem precedentes. Um momento que exige união e resiliência. E fazer parte de um projeto que visa contribuir para o combate à pandemia, com tantos parceiros importantes, é uma honra para a Federação Paulista de Futebol", disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

O torneio terá início no dia 11 de maio. Até o momento, nomes como o meia Everton Ribeiro (Flamengo) e o meia-atacante Nenê (Fluminense), além dos humoristas Thiago Ventura e Rudy Landucci, já estão confirmados. Com o apoio do COB, atletas olímpicos também estarão entre os participantes do torneio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS