eSports | Lucas Castro | 05/04/2019 07h05

Adrian Zayas representa MS na Copa do Brasil de Futebol Digital de PES 2019

Compartilhe:

Adrian Fernando Brum de Zayas, o “Adryan Fera”, será o representante sul-mato-grossense na Copa do Brasil de Futebol Digital de Pro Evolution Soccer (PES) 2019.

O atleta classificou-se para o torneio nacional após vencer Yuri Depieri na final da seletiva, realizada pela Federação de Futebol Digital Virtual de Mato Grosso do Sul (FFDVMS) no dia 24 de março. Num jogo bem disputado, Zayas bateu Depieri por 5 a 4 no placar agregado.

O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), será realizado no próximo sábado (6), das 10h às 18h, no Museu do Futebol, em São Paulo-SP.

A Copa do Brasil é o evento oficial classificatório da PES League, que selecionará um representante brasileiro na Final Regional da PESLeague no México. O torneio em território mexicano, por sua vez, escolherá o melhor jogador das Américas para o campeonato mundial da modalidade.

Confira também: Esporte Ágil TV entrevista Yuri Depieri, cyberatleta de futebol virtual e representante de MS no Campeonato Brasileiro de PES 2019

Esta é a primeira vez que Adrian Zayas participa da Copa do Brasil de PES. No entanto, o atleta já havia competido em âmbito nacional, no Campeonato Brasileiro de PES de 2018. O sul-mato-grossense foi eliminado na primeira fase da competição, na qual perdeu todos os quatro jogos disputados, sofrendo oito gols.

“Temos uma expectativa muito grande em relação ao Adrian, porque ele é talentoso e já conhecido no cenário nacional. Ele chega muito forte para essa competição, está treinando bastante e acredito que está bem preparado”, afirmou ao Esporte Ágil o presidente da FFDVMS, Kléber Fernandes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS