Esportes Radicais | Da redação/com GB Esporte | 23/11/2013 11h28

Pantanal Extremo: atletas dão a largada nas competições de voo livre

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Começaram na tarde desta sexta-feira as competições de voo livre do Pantanal Extremo - Jogos de Aventura, em Corumbá. A falta de condições climáticas atrasou o início da disputa, inicialmente marcada para o período da manhã. Com isso, o número de atletas decolando do morro da Tromba dos Macacos, a 680 metros de altura, foi menor do que o previsto. Cerca de 10 competidores saltaram com parapentes e asas delta. A duração média dos voos foi de 1 hora e meia.

- Já tinha vindo a Corumbá algumas vezes mas nunca tinha sobrevoado de asa delta. Esta é a primeira vez, foi lindo. Fomos do outro lado do rio Paraguai, retornamos, foi bem legal - disse o atleta Marcelo Andrei.

A rampa no morro da Tromba dos Macacos foi criada especialmente para o Pantanal Extremo e ficará disponível permanentemente para competições oficiais.

- Estamos prevendo duas etapas do campeonato estadual aqui em 2014, além da próxima edição do Pantanal Extremo, no final do ano - disse a presidente da Federação Estadual de Voo Livre, Vanessa Coin.

No próximo sábado, os saltos recomeçam a partir das 8 horas. A premiação está marcada para as 19 horas na praça Generoso Ponce, no centro da cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS