Esportes Radicais | Terra/Divulgação | 06/03/2006 12h55

Léo Neves é campeão do Circuito Costa do Sol de Surf

Compartilhe:

O surfista Léo Neves continua imbatível. A quarta e última etapa do Circuito Costa do Sol, válida pelo Estadual, teve belas disputas. Após vencer em Saquarema, Macaé e Cabo Frio, o surfista confirmou a boa fase e ganhou também deste domingo (06), na Barra da Tijuca (RJ).

Apesar de ondas baixas (pouco mais de meio metro) mas com boa formação, Léo travou uma dura batalha com Marcelo Trekinho, que cometeu uma interferência no final e teve de se contentar com o terceiro lugar. Ronnie Martins ficou em segundo e Igor Maraes foi o quarto colocado.

- Estou muito feliz com mais esta vitória, principalmente porque até o começo do circuito eu estava sem vencer há algum tempo. O ano começou com força total e consegui quatro vitórias seguidas, um feito inédito. Estou ainda mais motivado para buscar um lugar no World Championchip Tour (WCT - a divisão de elite mundial) no ano que vem - disse Léo, que levou para o pódio os filhos Léo e Valentim para comemorar com ele.

Marcelo Trekinho parecia até constrangido pela interferência que cometeu numa onda que seria de Léo Neves. Os dois surfistas estavam disputando a liderança onda a onda e Trekinho, em desvantagem, viu uma onda boa e tratou de entrar, mesmo com a preferência sendo de Léo:

- Antes de mais nada quero dizer que estou muito feliz com a realização não só de uma etapa no Rio como de todo o circuito. Peço desculpas pelo que fiz, mas na água eu avisei ao Léo que ia para o tudo ou nada - disse o surfista, que abraçou o campeão ainda na água..

Léo Neves ainda não pode ser declarado campeão estadual, pois o Circuito do Rio de Janeiro ainda terá mais quatro etapas no segundo semestre, quando os surfistas retornarem das competições no exterior.

Resultados:

Léo Neves
Ronnie Martins
Marcelo Trekinho
Igor Moraes
Bruno Santos
5.Léo Trigo
7.Leandro Bastos
7.Daniel Hardman

Ranking

Léo Neves
Simão Romão
Ronnie Martins
Bruno Santos
João Gutemberg

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS