Esportes Radicais | Da redação/com Assessoria | 30/08/2013 10h23

Jogos de Aventura define provas e abre inscrições em setembro

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A Prefeitura de Corumbá e as federações esportivas envolvidas no evento definiram os últimos detalhes, como datas, horários e estrutura, para as provas de voo livre, orientação, canoagem, maratona aquática, ciclismo e stand up paddle, modalidades que estarão em disputa no Pantanal Extremo – Jogos de aventura. De 21 a 24 de novembro, Corumbá será a capital dos esportes radicais.

As inscrições dos atletas estarão abertas a partir do dia 9 de setembro e encerram-se em 6 de novembro, podendo ser feitas nas páginas das federações na Internet. À frente da organização, o chefe do escritório da Prefeitura em Campo Grande, Rodrigo Terra, confirmou a inclusão de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Stand Up na competição, que reunirá cerca de 600 atletas estaduais e nacionais.

Serão três dias de provas, com abertura na noite do dia 21, na Praça Generoso Ponce, palco de shows e apresentações culturais, cuja programação ainda está sendo formatada pela prefeitura. Nos dias 21 e 22, haverá também atividades envolvendo os atletas, árbitros e estudantes da Rede Municipal de Ensino e acadêmicos do Campus Pantanal da UFMS, sendo um dos locais o Parque Marina Gattass.

Programação

A modalidade de voo livre será disputada na sexta-feira, 22, e no sábado, 23, em local ainda a ser definido. O ciclismo abre com o “downhill”, no sábado de manhã, com a descida da escadaria do Cristo Rei do Pantanal, que tem 504 degraus. À tarde, ocorrerá o Circuito Cidade Histórica, na categoria mountain bike, que pontuará os atletas para a prova de domingo, às 7h, na Estrada-Parque.

As provas de canoagem e o “stand up padlle”, com 30 quilômetros cada, serão disputadas no Rio Paraguai, no sábado e domingo, onde também ocorrerá a maratona aquática. Esta foi dividida em três etapas: no sábado de manhã acontecerão as provas amador (400 metros) e crianças até 12 anos (200 metros). A prova oficial, de cinco quilômetros, foi programada para o período da tarde. A prova de orientação terá uma seletiva no sábado à noite e a etapa final no domingo.

Inscrições limitadas

O detalhamento das provas e atividades paralelas do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura foram definidos em reunião com os dirigentes das federações, na terça-feira, em Campo Grande. Ficou acordado que cada modalidade terá um número limitado de inscrições, cuja listagem estará pronta no dia 11 de novembro. As premiações ocorrerão no palco da Praça Generoso Ponce durante os eventos culturais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS