Esportes Radicais | Da redação/com GB Esporte | 22/11/2013 11h02

Idealizador do Pantanal Extremo projeta novas modalidades para 2014

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Nos últimos 15 anos, esta é a terceira vez que Corumbá sedia uma competição de esportes radicais, mas a cidade pode se tornar destino permanente para atletas de diversas regiões do país. Este é um dos objetivos do idealizador e coordenador geral do evento, Rodrigo Terra. A cidade, que fica no coração do Pantanal Sul-Mato-Grossense já recebeu jogos radicais em 1999 e 2004. Terra esteve à frente em ambas as ocasiões e avalia que a região pantaneira tem muito a oferecer para quem busca aventura aliada à prática esportiva e ao contato com a natureza.

- A primeira foi uma edição bem pequena, com pouquíssimos atletas, um projeto-piloto. Mas desde aquela época eu já imaginava que Corumbá era um cenário perfeito para o esporte de aventura. Em 2004 fizemos um campeonato bem maior, com atletas do Brasil inteiro, e isso ficou na memória. Percebemos que era um projeto bacana, importante para a cidade e o estado – explica Terra.

Ao todo, cerca de 600 atletas estão inscritos para as disputas na maratona aquática, voo livre, orientação, canoagem, mountain bike e stand-up paddle. Esta é uma modalidade recente no país, mas com grande potencial de crescimento no estado. Um dos legados do Pantanal Extremo pode ser o incentivo para a criação de uma federação de stand-up paddle em Mato Grosso do Sul.

A edição 2013 do Pantanal Extremo mal começou, mas Terra já projeta os próximos jogos, em 2014. Novas modalidades podem surgir na programação do ano que vem, como balonismo, escalada e speed cross - uma corrida pedestre de 16 km que envolve asfalto, trilhas e escadaria.

- Queremos colocar mais modalidades, já temos propostas. O número de participantes deve crescer muito, porque este ano esgotamos inscrições em algumas modalidades. E também queremos consolidar evento no calendário esportivo nacional. Queremos apresentar Corumbá e a região para o Brasil como possível destino turístico de esportes de aventura – afirma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS