Esportes Radicais | Da redação | 03/06/2005 14h14

Expedition Rally 2005 percorrerá Goiás e Tocantins

Compartilhe:

A Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões, a maior prova off-road da América Latina e uma das maiores do mundo em número de participantes, está lançando na primeira edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, em São Paulo, o "Expedition Rally 2005", pacote turístico do Rally dos Sertões (indicado para os amantes do 4x4 que participam apenas para conhecer os locais por onde passa a prova). O Sertões terá sua 13ª edição realizada de 28 de julho a 10 de agosto, com largada e chegada em Goiânia (GO).

A Expedition passará por Goiânia, pelas cidades de Goiás, Aruanã (GO), Porangatu (GO), Palmas (TO), Taquaruçu (TO), São Félix do Jalapão (TO), Natividade (TO), Chapada dos Veadeiros (GO), Formosa (GO) e Pirenópolis (GO).

Entre os principais passeios inclusos no "Expedition Rally 2005" estão as visitas ao Memorial do Serrado (Goiânia), à Casa de Cora Coralina e ao Museu Arte Sacra (estes dois em Goiás), além de passeios culturais às ruínas da Igreja Nossa Senhora da Natividade, uma das mais belas edificações sacras do Estado, e à cidade de Natividade, que tem mais de trezentas edificações, com arquitetura colonial, tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Completam a lista de atrações do pacote: passeios de barco com pesca e visita à aldeia indígena Karajá, saindo de Aruanã; passeio de barco pelo rio Tocantins, partindo de Palmas; visita às nascentes de inúmeras e belíssimas cachoeiras da Chapada dos Veadeiros; e rapel em cachoeiras, rafting e arvorismo na cidade histórica de Pirenópolis (município da época do Ciclo do Ouro, com ruas e calçadas de pedras e arquitetura barroca colonial).

Preço
A inscrição da categoria Expedition do Rally dos Sertões custa R$ 3.000  por pessoa (até quatro por carro) e podem ser feitas pelo site www.sertoes.com . Os passeios e programações especiais devem ser pagas a parte e ficam a critério do participante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS