Esportes Radicais | Da redação/com Campo Grande News | 28/05/2014 15h27

Em expedição, atletas de Stand Up Paddle vão percorrer 90 km do rio Aquidauana

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Em expedição de dois dias, atletas praticantes da modalidade Stand Up Paddle irão percorrer 90 quilômetros do rio Aquidauana.

A expedição, batizada de “Remada do Portal do Pantanal”, conta com quatro atletas (três de Campo Grande e um de Aquidauana). Eles irão partir da ponte do rio Aquidauana no dia 30 por volta das 6 horas e a previsão é atingir o ponto de chegada, que fica na Pousada Pantaneira Pequi, na tarde do dia 31.

De acordo com o presidente da APSUP (Associação Pantaneira de Stand Up Paddle), Marcelo Rebuá, o maior desafio dos atletas vai ser enfrentar o frio que faz nessa época do ano e a alto volume de água do rio. “Vai ser um desafio grande, mas estamos preparados”, afirmou.

Um barco dará apoio durante o trajeto, porém todos os mantimentos do grupo serão levados com os atletas na prancha, fator que dificulta ainda mais a travessia pelo rio.

O Stand Up Paddle é um esporte praticado em pé na prancha que em média mede 3,8 metros de comprimento por 60 centímetros de largura. Para se locomover sobre a água o praticante utiliza um remo.

Segundo Rebuá, o SUP (sigla de Stand Up Paddle) nasceu na década de 40 no Havaí para que os professores conseguissem acompanhar as manobras de seus alunos de um ponto de vista privilegiado no mar. “Anos depois, a pratica virou esporte e hoje é a modalidade náutica que mais cresce no mundo, podendo ser praticada no mar, rio e lagoa”, explicou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS