Esportes Radicais | Da redação/com Assessoria | 29/10/2013 08h55

Capital sedia última etapa do Brasileiro de Wakeboard no sábado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No próximo sábado, 2, Campo Grande vai sediar a 3ª e última etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard 2013, em que serão definidos os campeões do ano, de intermediários aos profissionais. O desafio nacional será disputado pelas categorias Pro, Open, Feminino Open e Avançado. O evento acontece no Nasa Park, lago particular localizado a 20km do Centro, a partir das 9h e segue até às 18h, com diversas atividades paralelas, também ligadas ao esporte radical, incluindo praça de alimentação. A entrada é grátis.

Na parte da manhã, a partir das 9h, acontecerão as baterias eliminatórias e na parte da tarde, as finais. Presença confirmada do campeão Pan-Americano, Marcelo Giardi “Marreco”; do tetracampeão brasileiro, Luciano Rondi “Deco”; e da mineira, Teca Lobato, três vezes campeã brasileira na categoria profissional feminino e com um título no avançado masculino.

O presidente da Federação de Motonáutica de Mato Grosso do Sul, Marcelo Coutinho, destaca a importância do Estado no circuito nacional. “Campo Grande já está consolidada no cenário nacional. É a terceira vez consecutiva que sediamos este evento aqui, incluindo o Campeonato Sul-americano em 2011. O que muitos não sabem é que esta etapa é uma das preferidas dos atletas, devido à raia e a estrutura oferecida aos participantes”, destaca.

Durante todo o dia haverão diversas atividades paralelas como mini ramp, rampa de bike, slackline e cama elástica. O evento é uma realização da Federação de Motonáutica de Mato Grosso do Sul, com apoio da Associação Brasileira de Wakeboard, e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), através do Fundo de Investimentos Esportivos de MS (FIE).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9245-5590 (Marcelo).

Wakeboard

É um esporte radical aquático praticado sobre uma prancha em que a pessoa é rebocada por um barco, através de um cabo e um manete. Aproveitando as duas ondas deixadas pela lancha, o atleta executa manobras enquanto é puxado, saltando de um lado para o outro. Sobretudo, é o esporte aquático que mais cresce no mundo e pode ser inserido nas Olimpíadas de 2020 ainda este ano. Vale lembrar ainda que a temperatura no estado sul-mato-grossense nessa época do ano é ideal para a prática de esportes aquáticos, variando de 20 a 30 graus em média.

Serviço

O Nasa Park fica na Rua Jeriba, 387, Vila Manoel da Costa Lima.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS