Esportes Radicais | Da redação/com GB Esporte | 24/11/2013 14h03

Bicampeão brasileiro de stand up paddle vence maratona inédita

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Remadas para entrar na história do stand up paddle nacional. O bicampeão brasileiro Luiz Carlos Guida, de São Paulo, venceu a primeira maratona já realizada desse esporte no país, na manhã deste domingo na bacia do rio Paraguai, durante o Pantanal Extremo - Jogos de Aventura. Ele completou o percurso de 30 km com tempo aproximado de 2 horas e 18 minutos.

O paulista de 30 anos, que participa das competições de stand up paddle desde a introdução do esporte no país, há cerca de oito anos, falou da dificuldade em encarar o percurso.

- O sol estava rachando o tempo inteiro. A parte mais difícil era saber fazer a linha certa. Já desci muito rio de caiaque, e isso me dá uma boa noção de leitura de rio - conta o atleta, que se prepara agora para buscar o terceiro título nacional na modalidade sprint, no Rio de Janeiro.

O forte calor intimidou alguns competidores. De 33 inscritos, apenas 25 largaram da baía do Tuiuiú. Entre eles estavam Paulo e Guilherme dos Reis, pai e filho, que acabaram chegando em segundo e quinto lugares, respectivamente.

- Meu filho tem 15 anos e treina comigo todo dia. O objetivo dele era chegar entre os quatro, acabou em quinto. Estou feliz por ele, meu resultado também foi bom, cheguei em segundo, acho que foi uma grande prova, estava muito difícil - conta Paulo.

Mário Cavaco Neto, de Santos (SP), chegou em terceiro no masculino. Entre as mulheres, o pódio teve a baiana Bárbara Brasil em primeiro, a paulista Mônica Pasco em segundo e a carioca Lena Guimarães em terceiro.

A cerimônia de premiação está prevista para as 14 horas na praça Generoso Ponce, centro da cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS