Esportes Radicais | Da redação/Com Hoje MS | 05/10/2010 10h01

3 Lagoas terá Arrancadão de Barcos no final de semana

Compartilhe:

Esportes Radicais

Três Lagoas (MS) - As águas do rio Paraná que banham a prainha do bairro Jupiá, em Três Lagoas, prometem estar agitadas neste final de semana. A Associação de Amigos e Moradores do Jupiá promovem nos dias 9 e 10 o 8º Arrancadão de Barcos.

Há dois meses, os organizadores já divulgam a corrida náutica que pretende reunir apaixonados por embarcações. Mais de 20 pessoas estão auxiliando na organização do evento no bairro.

Segundo o presidente da Associação, Gilmar Leite, o "Gil do Jupiá", uma das novidades para este ano será a possível apresentação da rampa maluca com fogo, executada pelo barqueiro três-lagoense Alfredo Maluquinho.

Em 2009, os organizadores instalaram uma rampa flutuante onde os barcos tinham que saltar e cair diretamente no rio. "Devemos aumentar um pouco mais a altura e colocar um arco de fogo. No ano passado ele passou na rampa e agora vamos ver se vai dar certo com fogo", explicou.

Segundo o presidente da associação, o início das provas está previsto para às 9h. O rio estará aberto para as provas eliminatórias durante o sábado em três categorias que foram divididas de acordo com a potência do motor e a modalidade da disputa: 15 HP, 25 HP, 40 HP. Já no domingo, acontece a grande final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS