Esporte Universitário | Hélio Lima | 25/05/2015 08h31

Associação Atlética Acadêmica Engenharia Civil se prepara para competições

Compartilhe:

Campo Grande - A Associação Atlética Acadêmica de Engenharia Civil - Uniderp ( A.A.A.E.C) foi fundada por um grupo de amigos em junho de 2012, sendo uma das primeiras Associações Atléticas de Cursos Universitários em Campo Grande.

Segundo Larissa Ortega, diretora de esportes da Atlética, o principal intuito da organização é a pratica do esporte na universidade, compondo equipes de várias modalidades. "Quando você cria uma Atlética e tenta entrar em jogos, obrigatoriamente se tem que ter todas as modalidades coletivas."

Nesses quase três anos de atividades foram formadas equipes de Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei e recentemente o Rugby para a disputa de Teco (Torneio das Engenharias do Centro Oeste).

Além dos esportes coletivos, as competições Inter Atléticas também contam com modalidades individuas como atletismo, xadrez, tênis de mesa, natação e lutas (jiu-jitsu, judô).

A organização disputa anualmente quatro competições, sendo a próxima os Jogos Engenhariadas Mineiro, neste ano na cidade de Uberaba em Minas Gerais, entre os dias 04 a 07 de junho.

Atléticas e o esporte universitário - Nos últimos anos as Atléticas assumiram importante papel na prática do esporte na Universidade, através da organização de campeonatos.

De acordo com Larissa, as Atléticas ganharam força nos últimos anos e hoje tem ganhado caráter de seriedade. 

"Antigamente se tinha que explicar o que era uma Atlética - hoje em dia a pessoa entra na faculdade e já sabe o que é uma Atlética, e já vem para participar de um curso por causa da organização", afima.

Para bancar os custos das competições, e dos treinos, a Atlética organiza torneios e eventos.

Nesse ano o Teco será realizado em Campo Grande no mês de Outubro. Antes em agosto, outro campeonato é uma das metas da Atlética da Engenharia Civil - o JIMS (Jogos Inter Atléticas de Mato Grosso do Sul), maior competição do estado.

Para mais informações, visite a página da Associação Atlética Engenharia Civil Uniderp www.facebook.com/AtleticaEngenhariaCivilUniderp. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS