Esporte Universitário | Da Redação | 23/03/2019 12h00

Arquitetura e Educação Física se enfrentam na final de Basquete na UFMS

Compartilhe:

O torneio Pró Basquete UFMS, que serve como seletiva para o time da instituição, chega a sua final na tarde deste sábado (23). As partidas finais começam a partir das 13 horas, com a disputa do 3º lugar entre as atléticas de Direito e Computação. Já a grande final está programada para as 14 horas, entre Arquitetura e Educação Física.

Iniciada no dia 13 de março, a competição reuniu mais de 90 atletas em oito equipes diferentes. Rumo à final, ficaram pelo caminho as atléticas de Administração, Biologia, Direito, Computação, Economia e Engenharias.

Na fase semifinal, disputada na noite de quinta-feira (21), a atlética de Arquitetura venceu o Direito por 57 a 44 pontos, já a Educação Física eliminou a Computação por 71 a 45.

De acordo com um dos organizadores, Nathan Brian, 20, além de fugir da famosa "peneira" para a seleção de novos atletas, a criação do campeonato ainda fomenta o espírito esportivo na instituição. Segundo Nathan, a experiência de organizar o torneio tem sido ótima. “O campeonato está sendo maior do que a gente imaginava, muito por conta da torcida, e é muito gratificante ver toda a proporção que tomou”.

Serviço

As partidas têm início às 13 horas deste sábado (23), no ginásio Moreninho, localizado dentro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na Av. Costa e Silva, sem número. O evento é aberto a toda população e ainda terá disputa de torneios habilidades, como disputas de 3 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS