Esporte Ágil | Danilo Galvão | 19/07/2017 16h20

Professor Pelezinho é convidado da TV Esporte Agil

Compartilhe:

Júlio Cesar Souza, graças ao destaque do seu trabalho, pouco é chamado pelo nome por onde anda. Com três décadas de dedicação ao Esporte, na formação de atletas e sobretudo preparação cidadã de crianças e jovens, Pelezinho é o tipo de professor que vê como inevitável a alguém desse ofício ser responsável pela própria reputação. Segundo ele, o exemplo vale tanto quanto o método de interação e essa essência não muda, pelo contrário precisa de elementos que a atividade esportiva valoriza para se manter viva em um mundo que cada vez mais incentiva o individualismo.

"O aluno de hoje é diferente de alunos da década de 80, 90 ou de oito anos atrás. A sociedade muda constantemente e com esses avanços da tecnologia no nosso cotidiano essa evolução é mais afirmativa. Permitimos hoje com nossa escolinhas o espaço para o jovem e criança que futuramente pode ser um atleta profissional, mas sobretudo a uma imensa parcela que precisa estar na atividade esportiva para desde cedo não serem sedentários", diz Pelezinho, que ao longo do tempo mudou inclusive sua estratégia de atendimento das escolinhas.

"Ser empreendedor é estar atento a mudanças e delas incrementar qualidade e condição ao serviço que se oferece. Hoje nossas escolinhas, com o mesmo método, e um trabalho de equipe está em mais de um espaço e por isso atinge 350 alunos. No começo muitos não entenderam que isso pudesse ser bom, mas a manutenção da qualidade provou que estávamos certos em apostar nisso. Campo Grande cresceu e atuar assim nos permite estar perto, algo fundamental para a manutenção de alunos e acompanhamento da evolução esportiva e cidadã deles", destaca.

Mais desse bate papo com Pelezinho você acompanha no vídeo:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS