Esporte Ágil | Vitor Yoshihara/Da redação | 05/03/2012 19h05

O povo quer esporte

Compartilhe:

Uma nova corrida eleitoral se aproxima em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, e a pergunta que fica é: o que nossos candidatos irão fazer - ou só prometer - pelo esporte?

Nosso esporte, infelizmente, vive de assistencialismo. Uma ajudinha ali do Poder Público para fazer um evento, uma ajudinha ali para disputar uma competição... E assim vai. Além disso, são poucos os locais para se praticar esporte no Estado, sendo que essas poucas estruturas quase sempre estão depredadas ou sem manutenção.

Na Capital, três novos centros de prática desportiva estão chegando, com apoio do Governo Federal: um Centro de Excelência Esportiva em Atletismo, que será implantado no Parque Ayrton Senna, e duas Praças do Esporte e da Cultura, nos bairros Parque do Sol e Jardim Noroeste. O Guanandizão é outro local que pode receber reforma.

A população já mostrou que quer esporte, quer lazer e consequentemente saúde. Prova disso, são as academias ao ar livre instaladas na Capital, que fazem cada vez mais sucesso nos bairros campo-grandenses.

Só temos que lembrar que não basta construir, tem que fomentar. Do jeito que está, vai passar Copa, passar Olimpíadas, e Mato Grosso do Sul ficará estagnado, no mesmo lugar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS