Esporte Ágil | Vitor Yoshihara/Da madrugada | 27/02/2012 02h40

Finalmente, ano novo!

Compartilhe:

Acabaram as desculpas. Finalmente começou o ano de 2012 para o Brasil - e também para minha coluna. Agora nosso futebol passa em TV aberta, num domingo e em dia de clássico paulista. Tudo bem que é (bem) de vez em quando, mas já é um começo - e já atrai patrocinadores.

Além do interesse dos nossos meios de comunicação pelo futebol local, outra coisa que mudou foi o comando da Fundesporte. Sai Júlio Cesar Komiyama e entra Flávio Britto, ex-superintendente da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) em Mato Grosso do Sul. A decisão do governador André Puccinelli, aparentemente, foi política.

Dizem por aí que o esporte não é necessariamente "o forte" do novo chefe da pasta, mas também dizem por aí que ele é um bom administrador. Assessorado pelas pessoas certas, pode sim fazer um ótimo trabalho à frente da Fundesporte.

"Legado" deve ser a palavra que moverá essa nova administração. E o momento é propício para isso. Com a proximidade das Olimpíadas no Brasil, a tendência é que o Governo Federal libere muito dinheiro para o esporte. Basta saber aproveitar, assim como a Funesp fez com o Centro de Excelência Esportiva em Atletismo que deverá ser implantado no Parque Ayrton Senna, com apoio financeiro do Ministério do Esporte.

E este ano leitor, prometo que todo domingo estarei aqui. Seja escrevendo para mil pessoas ou somente para você, que foi louco o suficiente para abrir esta página e ainda por cima ler até aqui.

Aquele abraço!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS