Esporte Ágil | Da redação, desta vez | 12/08/2011 13h08

Direitos iguais só no papel?

Compartilhe:

A ideia de tirar os trailers de lanche da Avenida Afonso Pena para melhorar o fluxo do trânsito no Centro da Capital é extremamente válida, diria até essencial atualmente, devido ao número de carros que circula na cidade pela manhã e pelo final da tarde. Criar um lanchódromo é outra ideia excelente, ainda mais regularizando todos esses profissionais.

Mas precisava ser no Horto? Precisava ser onde é a pista de bicicross? E mais, precisava ser desse jeito, sem nem ao menos avisar a federação da modalidade? O esporte sul-mato-grossense chora a cada passada de trator no local. É triste, ainda mais se tratando de uma modalidade olímpica, na qual Mato Grosso do Sul já começava a colher frutos com os atletas de base.

Segundo a prefeitura, existe outra área para a prática da modalidade, no bairro Universitário. Contudo, a pista é inferior, em tamanho e qualidade, além de ser numa área particular emprestada - para a realização de um projeto social de bicicross, e não cedida pela Funesp, como o prefeito disse ao site Campo Grande News. Assim como a prefeitura ofereceu uma outra área para os trailers de lanches, por quê não oferecer uma outra para o bicicross? Afinal, o direito não é igual para todos?

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS