Esporte Ágil | Vitor Yoshihara/Da redação | 25/05/2012 18h40

A ligação

Compartilhe:

Essa semana recebi uma inusitada ligação telefônica de um veículo de comunicação de São Luís, no Maranhão. Após um tempo de conversa, quiseram saber sobre minha disponibilidade para cobrir uma partida do Campeonato Brasileiro Série D, entre Sampaio Corrêa e Mixto. Sim, Mixto de Cuiabá. Erraram de lugar e jornalista por alguns quilômetros.

É incrível como ainda confundem Mato Grosso do Sul com Mato Grosso. E a teoria que tenho sobre essa confusão envolve justamente o esporte. A culpa, por incrível que pareça, foi do Operário, que durante seu auge ainda ostentava a bandeira do nosso Estado irmão. Era muito comum escutar na época "Operário de Mato Grosso", e por isso ainda existe esse tipo de associação quando falam de Campo Grande e consequentemente do Mato Grosso do Sul.

A solução? Não vejo a simples troca de nome como resposta. Imagino que caso acontecesse isso, viraríamos algo do tipo "sabe aquele Estado, o antigo Mato Grosso?" - ainda por cima sem o "do Sul". Quem sabe caso nosso futebol se levante e leve novamente um time para as divisões superiores, já que dessa maneira MS ficaria em maior evidência para o restante do Brasil.

Quanto ao jornal de fora, tentei não ser indelicado. Indiquei um amigo meu de Cuiabá, sem falar sobre o "pequeno" erro deles. Se eles perceberam eu não sei, só sei que por culpa do desconhecimento geográfico achei - por instantes - que poderia ganhar um bom dinheiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS