Esgrima | Olimpíada Todo Dia | 26/10/2020 14h40

Brasileiro inicia treinos em Portugal visando Pré-Olímpico

Compartilhe:

Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto já iniciaram os treinamentos de esgrima no Centro de Treinamentos de Rio Maior, em Portugal, na chamada Missão Europa. Eles testaram negativo para a Covid-19 e foram liberados na sexta-feira (23).

Vale lembrar que Athos Schwantes briga diretamente por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e seguirá preparação posteriormente, na Itália, visando o Pré-Olímpico que acontece em abril, no Panamá.

Ele e Fabrizio Lazaroto terão a companhia de mais dois brasileiros. O atleta Alexandre Camargo e o técnico Ivan Schwantes viajam na noite deste domingo (25). O treinador substitui Fernando Kato, que, por ser do grupo de risco em razão da idade, foi preservado neste momento.

A previsão é que a chegada ocorrer na manhã de segunda-feira (26). Farão novos testes e, assim que forem liberados, passarão a trabalhar com os outros dois esgrimistas.

Boa impressão
O primeiro dia na Missão Europa serviu para os atletas realizarem a primeira movimentação na estrutura de Portugal. “Pudemos conhecer as instalações todas. Fizemos uma reunião de boas-vindas e iniciamos o treinamento logo em seguida. Há um espaço exclusivo da esgrima. A gente tem nosso cronograma, mas se precisarmos alterar alguma coisa, temos esta flexibilidade”, explica Athos Schwantes.

O esgrimista detalhou o que encontrou no Centro de Treinamento. “Fizemos a nossa preparação física numa academia superequipada. Depois, fui para a fisioterapia e ainda fiz massoterapia. Estamos muito bem assistidos aqui. Tudo o que a gente faz está muito perto. O lugar mais longe que vamos é a sala de esgrima, distante cinco minutos a pé. Estes são aqueles detalhes que fazem a diferença na hora do resultado”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS