Entrevistas | Lucas Castro | 04/03/2019 13h20

Novo presidente da Federação de Atletismo de MS é o entrevistado do Esporte Ágil TV

Compartilhe:

Rompendo uma hegemonia de mais de 20 anos, Marcelo Erick Moriyama foi eleito em janeiro deste ano o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS). O novo chefe da modalidade no estado derrubou Valéria Cristina Calhão Silva, então mandatária.

Ex-atleta, corredor de 400 metros com barreira, o novo dirigente terá a missão de reerguer o atletismo de Mato Grosso do Sul, que recebe, atualmente, críticas de atletas e treinadores quanto à organização e realização de eventos. Críticas essas provenientes de “acomodação”, de acordo com o dirigente.

Moriyama, no quadriênio 2019-2023, promete “organizar a casa” e “arejar” a modalidade no estado após a supremacia da antiga gestão. Ao Esporte Ágil, o presidente da FAMS buscará, principalmente, retomar o incentivo ao esporte escolar, muito presente nas décadas de 1980 e 1990, com a prática de gincanas. Além disso, o foco está voltado às corridas de rua, que crescem significativamente em Mato Grosso do Sul.

Marcelo Erick Moriyama é o convidado de mais uma edição do Esporte Ágil TV. Na entrevista, o recém-eleito presidente da FAMS discorre sobre o processo eleitoral, as motivações e desafios do lançamento de sua chapa, além das perspectivas para o esporte no estado sob nova administração.

Fique por dentro, confira o vídeo da entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS