Entrevistas | Lucas Castro | 06/04/2019 12h25

Esporte Ágil TV traz Fábio Costa, presidente da Federação de Taekwondo de MS

Compartilhe:

A equipe Fábio Costa de Taekwondo figura, atualmente, como a principal força da modalidade em Campo Grande, revelando atletas de ponta que já se destacam a nível nacional e internacional. Os exemplos mais recentes são Luiz Felipe Aquino e Suzanna Aquino, que integram a seleção brasileira de taekwondo. A conquista de medalhas é, quase sempre, certa para os irmãos campo-grandenses.

Grande parte desse sucesso é consequência do trabalho árduo dos atletas e do treinamento e orientação oferecidos pelo mestre Fábio Ribeiro de Sena Costa, 5º dan de taekwondo, de 38 anos, natural de Ponta Porã. A academia que estampa seu nome completa 12 anos e é uma das responsáveis por elevar o nível técnico e competitivo do taekwondo sul-mato-grossense.

Fábio Costa é, atualmente, o presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS) e pretende levar a seriedade do trabalho realizado em sua equipe a todas a academias, tanto da capital, quanto do interior do estado. Segundo Costa, o taekwondo de Mato Grosso do Sul hoje é significativamente respeitado no cenário nacional, por revelar talentosos atletas.

Após denúncia do Ministério Público Estadual, que envolvia irregularidades na prestação de contas da Federação, o mestre foi nomeado, em 2018, interventor da FTkdMS pelo juiz de direito da 15ª Vara Cível de Campo Grande, Alessandro Carlo Meliso Rodrigues. A nomeação de um interventor foi um pedido da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd).

A missão de Fábio Costa foi adequar o estatuto e regularizar toda a documentação da entidade esportiva. Após este período, Costa foi um forte candidato à presidência da entidade. E consegui assumi-la. O mestre conta, hoje, com um grupo de dirigentes experientes ao seu lado no comando da FTkdMS.

Ao Esporte Ágil TV desta edição, Fábio Costa detalha como foi o processo de intervenção e posterior troca de gestão, ao assumir a entidade máxima da modalidade no Estado. O ponta-poranense também fala do momento atual do taekwondo sul-mato-grossense, sobre o trabalho desenvolvido em sua academia e expõe quais são os planos para o futuro.

Amigo do esporte, confira a entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS