Entrevistas | Luciano Pinheiro | 29/01/2019 12h06

Atleta de MS vai disputar torneio de Basquete 3x3 no México

Compartilhe:

Com viagens pelo Brasil inteiro, a jogadora de basquete Carolina Junqueira adiciona agora uma experiência internacional em sua carreira. Aos 31 anos, a ala/pivô vai disputar em Cancún, no México, o 1º Torneio Internacional de Basquete Master 3x3 organizado pela Fimba.

Apesar de ter nascido em Presidente Prudente (SP), Carolina foi radicada em Mato Grosso do Sul, na cidade de Nova Andradina. Foi lá onde as primeiras cestas aconteceram, aos 9 anos de idade. Aos 14, Carol recebeu seu primeiro convite para jogar fora do estado. Morou por dois anos em Americana (SP), onde seu desempenho a levou para Maringá (PR). Foram 8 anos no estado paranaense que renderam vários títulos no basquete e a sonhada graduação em fisioterapia.

Atualmente, Carol joga pela ABAF-MS, na categoria 30+, e em novembro de 2018, durante a disputa do Brasileiro Master, recebeu o convite para ser fisioterapeuta da equipe brasileira no torneio de Cancún. Depois de pensar a respeito, Carolina aceitou, mas a criação de uma equipe em sua categoria resultou na sua convocação também como atleta.

Com 22 anos dedicados ao basquete, Carolina Junqueira é a entrevistada de hoje do Esporte Ágil TV. Quer saber mais sobre a sua carreira, as expectativas para o torneio em Cancún e a agenda para 2019? Assista ao vídeo:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS