Entidades Esportivas | Da redação (Com informações da Sejel) | 19/12/2005 15h04

Sejel qualificou mais sete mil pessoas durante o ano

Compartilhe:

Com um saldo superior a 7.400 pessoas qualificadas, a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) bateu recorde em número de atendimentos realizados pela Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico da Sejel durante este ano.

No total, 29 ações voltadas para profissionais, acadêmicos e pessoas ligadas à área de esporte e lazer no Estado foram desenvolvidas, beneficiando um total de 7428 atendimentos diretos. Estas ações contemplam o programa Jogo Certo, Xadrez nas Escolas e Oficinas para Profissionais que atuam na 3ª Idade.

Este ano, cidades como Amambai, Anastácio, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas,Tacuru e Três Lagoas, sediaram algum evento desta natureza.

Entre os assuntos abordados, destacam-se cursos de arbitragem, iniciação esportiva, oficinas de regras, formação de árbitros, fórum de debates, palestras sobre acidentes, lazer comunitário, de metodologia esportiva e encontros voltados às modalidades de futebol de campo, futsal, handebol, basquete, voleibol. Também foram desenvolvidas capacitações que discutem políticas públicas para a terceira idade e população indígena do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS