Entidades Esportivas | Da redação (Com Sejel) | 20/03/2006 15h29

Sejel entrega kits para Projeto Pintando a Liberdade

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - A Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) entregou 12 kits do Projeto Pintando a Liberdade, beneficiando escolas da rede pública de ensino da cidade de Ponta Porã. A cerimônia de entrega aconteceu às 8h da sexta-feira, dia 17, na Câmara Municipal.

Cada Kit entregue contém 40 bolas, sendo: 10 de basquetebol, 10 de futsal, 10 handebol e 10 bolas de futebol de campo. No total, 480 bolas do Projeto Pintando a Liberdade foram entregues às escolas de Ponta Porã. "Esse material irá beneficiar e atender diretamente cerca de 10 mil crianças da rede pública de Ponta Porã", informou o professor Ramon José B. Aniz, técnico da Sejel.

O Projeto Pintando Liberdade, um convênio entre o Ministério do Esporte e Governo do Estado, utiliza a mão-de-obra dos detentos da cadeia pública de Naviraí e dos presídios de Campo Grande e Dourados. Os detentos confeccionam material esportivo como bolas e redes e todo o material produzido é revertido para comunidade. O detendo é remunerado pela produção e tem sua pena reduzida na proporção de 3 por 1.

Segundo Antônio Marcos Faria, técnico da Sejel e gerente do Projeto Pintando a Liberdade, o projeto tem um papel fundamental na inclusão social. "A aprovação do Governo Popular e o apoio da Sejel, foram fundamentais na descentralização do Pintando a Liberdade, além de acrescentar benefícios à comunidade carcerária que, em troca, proporciona esporte e lazer às crianças e adolescentes da rede pública de ensino no Estado", comenta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS