Entidades Esportivas | Da redação/com Assessoria Fundesporte | 25/09/2015 19h10

Rio 2016: Tocha Olímpica poderá passar por nove municípios de Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

Campo Grande  – O revezamento da Tocha Olímpica “Rio 2016″ poderá passar pelos municípios de Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Dourados, Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu. A Proposta de Modelo de Segurança que acompanhará a passagem da chama no Estado foi discutida, nesta tarde (24), na governadoria.

Uma nova reunião de trabalho referente ao Anúncio e Planejamento do Revezamento da Tocha “RIO 2016” será realizada nesta sexta-feira (24), com a presença do Ministro do Esporte, George Hilton; do governador Reinaldo Azambujae  do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Participaram do encontro desta quinta-feira (24) representantes de órgãos ligados à segurança, prefeitos, equipe do Ministério dos Esportes, Fundesporte, além do Subchefe Adjunto de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olmo Xavier, que compôs a mesa de autoridades.

A reunião foi realizada no auditório da governadoria e teve como objetivos  conversar sobre o processo de segurança da tocha e trazer os prefeitos das cidades participantes para tirar duvidas e mostrar um pouco sobre o evento.

A previsão de chegada da tocha a Mato Grosso do Sul é no dia 25 de junho de 2016 pouco mais de um mês antes do início dos jogos que acontece no dia 5 de agosto de 2016 no Rio de Janeiro.

Tocha Olímpica - A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS