Entidades Esportivas | Da redação/com Assessoria Funesp | 05/08/2015 11h39

Prefeito empossa novo titular da Fundação Municipal de Esportes

Compartilhe:

Campo Grande - O prefeito Gilmar Olarte empossou na manhã desta quarta-feira (05) o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Leocy Marinho de Sá que assume o lugar de José Amâncio da Mota, que tem a nova missão de trabalhar na comissão do voleibol da federação nacional da modalidade. 

Leocy Marinho de Sá é professor de Educação Física, formado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Foi professor nas Escolas da Reme, chefe de divisão Escolar da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte – Semce, assessor de gabinete, árbitro de handebol. Fez cursos de treinamento desportivo, ginástica muscular localizada, preparador físico, preparador físico específico para alunos de idade escolar. Em 2007 recebeu, o título de cidadão campo-grandense concedido pela Câmara Municipal de Campo Grande por relevantes serviços prestados na Capital, na área esportiva e em outros setores administrativos.

O professor Eduardo Amâncio da Mota, mais conhecido no meio do esporte por professor Madrugada, deixa a Funesp para assumir um importante cargo na Federação e Voleibol Nacional. “Recebi este convite da Federação Nacional e não podia dispensar esta oportunidade. Temos muito trabalho a fazer para o voleibol e para mim está é uma grande oportunidade. Estive aqui na Funesp por 15 meses e quero agradecer ao prefeito Gilmar Olarte pela oportunidade”.

Ao ser empossado como diretor-presidente da Funesp, Leocy Marinho disse que é uma grande responsabilidade assumir a Funesp, e não terá dificuldades em prosseguir com os projetos esportivos deixados pelo professor Madrugada. “Já trabalhei por duas vezes neste setor em outras funções e conheço bem como funciona da Funesp. Con com o apoio de todos os funcionários para desenvolver novos projetos. Vou dar sequência nos trabalhos do professor Madrugada e quero agradecer ao prefeito Gilmar Olarte pela oportunidade”.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte o nome indicado foi sugestão do vereador João Rocha, um vereador que cobra muito e dá muita sugestão e conhece tudo de esporte. “O professor Leocy vai continuar com os trabalhos iniciados pelo professor Madrugada que por hora assume uma importante função na Federação de Voleibol Nacional. Para nós e uma honra ter um representante na Federação Nacional de Vôlei. Acredito no esporte como saúde, disciplina, lazer, formação de novos cidadãos e como fonte de renda para a Capital, quando realização grandes eventos esportivos, no futebol, voleibol, automobilismo, motociclismo e em todas as modalidades”, finalizou.

Para o vereador João Rocha o professor Madrugada deu um grande salto na vida profissional ao assumir a função de coordenador de voleibol da Federação Nacional. “Para nós é uma honra ter um representante no esporte Nacional e que tem capacidade de chefiar uma delegação nas Olimpíadas de 2016. Também temos um ótimo profissional que está assumindo a Funesp, que é o professor Leocy que terá o compromisso com o segmento do esporte”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS