Entidades Esportivas | Da redação | 29/04/2009 05h55

Mais de três mil alunos participam de Jogos na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mais de três mil alunos de cerca de 178 escolas municipais, estaduais e particulares de Campo Grande participam na próxima semana do maior evento esportivo da cidade. A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) realiza os 24º Jogos Escolares Campo-grandenses e 20º Jogos Escolares Mirins de Campo Grande.

Para o presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis, os Jogos Escolares são o grande revelador de atletas para o desporto da Capital e também serve para as escolas mostrarem o trabalho desenvolvido durante o ano nas diversas modalidades que são disputadas nos jogos e é também seletiva para os Jogos Escolares do Estado.

O primeiro evento que dá a largada aos jogos será o congresso técnico que acontece nesta sexta-feira (30/04), às 19:00 horas na Escola de Governo (Egov - antigo Cecap), localizada à avenida Ernesto Geisel, próxima ao Horto Florestal. Já a abertura oficial dos jogos acontece na próxima semana, na quinta-feira (07/05), às 15 horas no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizada à avenida Afonso Pena.

Os Jogos Escolares Campo-grandenses serão disputados nas modalidades de: atletismo, basquetebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS