Entidades Esportivas | Da redação | 13/11/2014 14h45

Komiyama nega acordo, mas se coloca ‘à disposição’ para voltar à Fundesporte

Compartilhe:

Diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) por quase quatro anos, o coronel aposentado da Polícia Militar, Júlio César Komiyama, não descarta um retorno à fundação. Responsável por traçar as diretrizes na área esportiva durante a campanha do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), ele é apontado como um dos favoritos para assumir o comando da entidade a partir de janeiro do próximo ano, no entanto, nega qualquer tipo de negociações com seu partido.

“Não houve conversas sobre isso. A única coisa que eu fiz para o Reinaldo foi o plano de governo do esporte. Trabalhei lá dentro, ajudei na campanha, sou do PSDB. Isso não quer dizer que seja eu [o indicado]. Pode ser eu, pode ser outra pessoa. A gente deixa livre para que o governador faça a melhor escolha. Estou à disposição do partido, lógico, para ajudar”, afirmou.

Júlio César Komiyama foi diretor da Fundesporte entre julho de 2008 e fevereiro de 2012, quando deu lugar à Flávio Brito -apadrinhado político do deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Durante sua gestão, conseguiu atender 77 municípios sul-mato-grossenses, dando visibilidade ao trabalho desenvolvido pela principal entidade de fomentação do esporte no Estado, realizando competições para crianças, adultos e idosos. 

Por outro lado, planos ambiciosos, como a construção de um centro de excelência, ficaram pelo caminho. “Não aconteceu por falta de verba. Tenho certeza que fiz um bom trabalho, divulgando, tentando ajudar dentro das nossas possibilidades. Se ele achar que tenho condições [de assumir a Fundesporte], bem. Se achar que outro tem condições, vamos ajudar também”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS