Entidades Esportivas | Da redação/com Assessoria | 04/02/2014 16h15

Funesp recebe membros do Fórum de Juventudes para discutir Conferência de Esporte

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Membros do Fórum de Juventudes de Campo Grande estiveram reunidos neste domingo, 2, com a diretora presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), professora Leila Machado, discutindo a criação da 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer - “Esporte e Lazer como Direito Social”, prevista para março. Outro objetivo é realizar um Plano Decenal de Esporte e Lazer e a também o 2º Encontro de Avaliação do Programa Segundo Tempo.

Na ocasião, os jovens apresentaram ideias e propostas para a Conferência que ainda está em fase de planejamento. Eixos como ampliação do atendimento à população, modalidades de esporte e lazer, incentivo à formação de atletas de ponta, retorno das atividades de educação física nas escolas particulares, assim como o esporte como formação da cidadania, saúde e qualidade de vida.

De acordo com a professora Leila Machado, a Conferência busca realizar uma proposta que perdurem por dez anos e fomente as práticas desportivas formais e não-formais. “O plano é composto por diretrizes na área de esporte e do lazer para reger os próximos dez anos, compondo-se de temas que devem ser debatidos e votados. A participação da sociedade, através dos representantes afins, é uma oportunidade de apresentar propostas e, dessa forma contribuir com excelência, políticas de esporte e lazer”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS